quinta-feira, fevereiro 16, 2012

O que causa o mau hálito?



 


Todos nós sabemos que o mau hálito não é algo tão agradável, principalmente quando se fala em beijar ou ficar, pois não existe nada pior do que ficar com uma pessoa que tem mau hálito. Este problema de odor desagradável originário da cavidade bucal ou até mesmo a partir da respiração, sendo que desde os primórdios o mau hálito se faz presente em uma grande parte da população, no qual de acordo com estudos realizados há mais de 3,5 mil anos atrás, o médico grego Hipócrates prescrevia a população da época a realização de bochecho de vinho com ervas aromáticas para aliviar o mau hálito. Na velha Roma, um jovem fabricante de cosméticos ficou milionário após inventar e produzir essência de hortelã para amenizar os efeitos do mau hálito.
De acordo com pesquisas atuais, cerca de 60% da população mundial já teve ou tem mau hálito, sendo que uma das causas básicas deste problema praticamente comum são os molhos picantes que são utilizados no preparo de nossas refeições. Após a ingestão do alho ou cebola, o odor de ambos não fique presente apenas em nosso hálito, o odor recende em nossa pele ou do ar que expelimos dos pulmões. Além disso, cerca de 90% da composição do bafo é resultante dos resíduos alimentares das refeições realizadas ao longo do dia, por isso a importância de escovar os dentes após cada refeição, mesmo que você tenha ingerido apenas um cafezinho.
Desta forma, a melhora maneira de combater o mau hálito é a escovação, no qual se faz necessário escovar os dentes após cada refeição e em seguida, utilizar o fio dental, e para finalizar, bocheche fortemente para remover de vez os resíduos de alimentos entre os dentes. Não se esqueça de escovar a sua língua, pois esta é uma das grandes responsáveis pelo mau hálito, removendo por completo aquela camada branca que se deposita sobre a língua, sendo que para ajudar nesta tarefa, nada melhor do que utilizar uma escova de língua. Além disso, você pode deixar os vícios de lado, como cigarro e bebida alcoólica, caso contrário, isto é, se não conseguir diminuir o consumo de ambos, procure bochechar três vezes ao longo do dia com água e limão, sem adicionar açúcar ou dietéticos, já que o limão é ácido e tem a capacidade de anular os odores típicos destas substâncias.
Beba muita água e visite o seu dentista pelo menos duas vezes ao longo do ano. Realizando estas tarefas simples diariamente você reduzirá ou até mesmo eliminará de vez o mau hálito, sendo que o trabalho quanto a dedicação da sua boca é compensado sem ninguém fazendo cara feia devido ao odor de sua boca, não? Pensei nisso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário